sexta-feira, 10 de setembro de 2010

SONHOS DE DEUS





"Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou no coração do homem, o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” I Co 2: 9





Nós somos a realização do coração de Deus!


Deus tem sonhos tremendos reservados em seu coração para nós, para este tempo precioso em que vivemos. Mas que tempo é este? Tempo de despertamento espiritual, tempo de avivamento, tempo de a Igreja do Senhor Jesus se levantar para preparar a Terra para volta de Jesus.

Para que estes sonhos tenham vida e frutifiquem, Ele precisa de instrumentos que se disponham a serem usados para trazê-los ao mundo. Ou seja, Deus está procurando “úteros espirituais” para conceber, gerar, dar a luz e cuidar dos sonhos de Seu coração. É uma palavra forte eu sei. Ouvi essa mensagem outro dia e pensei : “Útero espiritual? Eu? Que loucura!” rs

Palavras como essa parecem mesmo loucura. Mas são loucuras de Deus.


É preciso que entendamos que não somos deste mundo. Como filhos eleitos de Deus, nós somos sim cidadãos do céu. Somos seres espirituais e não carnais. Nós somos um espírito, temos uma alma e habitamos num corpo. Isso precisa ficar claro dentro de nós. E para compreender as coisas de Deus, precisamos pensar “no espírito” e não na carne. As coisas do Senhor, Seus mistérios só se discernem espiritualmente (I Co 2:14).


Quero hoje lhe fazer uma pergunta: Qual o seu maior sonho? Ou melhor, quais são os seus sonhos?

Bem em seu interior, talvez você responda que seu sonho é se casar, comprar uma casa, comprar um carro, ter seu próprio negócio, fazer uma faculdade, conseguir um bom emprego. Ou talvez, quem sabe o seu sonho seja gravar um CD, escrever um livro, ver sua igreja crescer e se avivar, a salvação de sua família ou de um ente querido em especial. Vou além: seu sonho pode ser algo muito simples aos olhos humanos, porém grandes aos olhos espirituais, como conhecer a Deus na Sua intimidade, por exemplo.

Não importa qual seja seu sonho, o que realmente importa é se, verdadeiramente, este sonho vem do coração de Deus para sua vida.


Se assim não for, eu lhe digo por experiência própria: Não vale a pena sonhar.


Sonhos humanos nos roubam tempo, dedicação e custam lagrimas que só vão produzir frustração e tristeza. Somente a realização de um sonho de Deus pode trazer alegria verdadeira ao coração de um adorador, como eu e você.


Se o seu sonho é desejo pleno de Deus, então, “contraditoriamente” quero lhe informar que ele não é seu. Ele pertence ao Senhor e você é um instrumento que Ele deseja usar para dar vida ao sonho.


Precisamos entender que os sonhos de Deus, somente a Ele pertencem. Nós não passamos de instrumentos para a manifestação da glória do Pai através da realização deles.


Hoje eu vejo claramente que o processo de realização de um sonho é mesmo, semelhante a uma gravidez.


Um sonho, é mesmo um filho. Um sonho de Deus, é um filho espiritual. Por isso se você deseja viver a alegria de contemplar a fidelidade do Senhor neste aspecto, o que você precisa fazer, antes de qualquer coisa é conceber este “filho”.


Ou seja, você precisa se “engravidar” do sonho de Deus!!! Entende?rs


Porém, antes de qualquer coisa, quero dizer algo que por mais pesado que possa soar, é a mais pura verdade.


Nós que estamos em Cristo, fomos crucificados com Ele e morremos para nós mesmos. Não mais vivo eu, e sim Cristo vive em mim (Gl 2:20).


Por isso seu coração não pode inundar-se dos sonhos de Deus, se estiverem cheios de projetos puramente seus, humanos e carnais. Um útero não pode conceber um filho, se já carregar um outro.

A verdade de Deus é clara. Precisamos “abortar” os nossos próprios sonhos , limpar o nosso “útero espiritual” e estarmos prontos para conceber.


Este é o primeiro passo!


Conceber, assim como Ana (I Sm 1:9-20) que, em oração, creu em Seu Deus e já levantou-se grávida pela fé do filho a quem tanto ansiava ter.

Conceber é ouvir a promessa do Senhor, crer nela e tomar posse!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário