segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Melhor o dar do que receber....

Estou Vivendo dias de revelações em meu ministério, quando a alegria em dar, supera a do receber, e estou ganhando o entendimento que a contribuição do cristão é uma forma de corresponder com gratidão, ao maior “ato de dar” que a humanidade já conheceu. Encontramos a explicação clara, à luz da Palavra, pois o primeiro doador foi Deus, que a Si próprio se ofereceu na pessoa de Jesus.

O “ato de dar” é uma natureza do generoso; e estudando um pouco sobre o significado de generosidade, encontramos: nobreza no proceder, caráter, grandeza de alma, liberalidade, magnanimidade. Embora não existam coincidências, lembramos logo do nosso mestre Jesus – ele mesmo diz: “Mas bem-aventurada coisa é dar do que receber”. A verdadeira caridade , não é uma questão de imposição, podemos comprovar isso quando contribuímos com altruísmo e liberalidade. Certo autor a isto se referiu na seguinte forma: “Quanto mais quebro meu orgulho e meu ego, mais alegria tenho na vida. Às vezes sinto uma alegria tão absolutamente indescritível quando me dou aos outros, que egoisticamente fico querendo servir mais”.


“Jesus tinha todas as habilidades, mas uma ele não tinha. A de separar o espiritual do social”. (Kelvin Silva)“Pois o Senhor, Deus das recompensas, certamente lhe retribuirá.” (Ez 51.56b.)
Eis-me aqui senhor... ensina-me a cada dia doar mais...amor, caráter,conhecimento, meus dons e talentos,quero doar minha coragem, entusiasmo,minha alegria,minhas habilidades intelectuais ou espirituais eu quero ser usada pelo senhor...
abraços
fiquem na paz... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário