segunda-feira, 23 de agosto de 2010





Quero falar hoje sobre a passagem de Jeremias 18. 1-6.
Essa passagem relata que Deus ordenou que Jeremias fosse a casa do oleiro, e ali Jeremias viu que o oleiro fazia um vaso de barro, e que o vaso se quebrou nas mãos do oleiro, e ele o refez, mas o fez diferente do anterior... é desta forma que acontece conosco...
Deus, assim como o oleiro, é aquele que molda nosso caráter e tira nossas imperfeições para trabalharmos em sua obra;Ele faz de nós o que quer!
Ele tem um plano pra nossas vidas, como autor que é, Ele tem um projeto santo pra cada um de nós, mas por vezes esses planos mudam, por não demonstrarmos confiança total nesse projeto original de Deus.
E cada vez que isso acontece, como oleiro, Ele nos quebra, molda, muda, refaz...para que voltemos a ser o Seu projeto santo.
O oleiro tem nas suas mãos o barro, assim como o oleiro Deus tem nas suas mãos o homem e Ele quer transformá-lo , fazer dele uma obra prima , mas o 'barro' precisa passar por um processo , ser moldado, amassado , girado pela roda e se depois desse processo terminar e o Oleiro não tiver contente com o resultado, Ele faz tudo de novo!
Primeiro Ele nos resgata , nos escolhe ( Não foi vos que me escolheste Jo 15:16 ) , como o Oleiro , Ele tem o domínio sobre o barro, Ele começa a nos moldar da forma que Ele quiser . para que os seus propósitos sejam cumpridos ( Is 45: 9 - Rm 9:21 )
Após o oleiro ter acabado de fazer o vaso, ele o leva para o forno, para que fique consistente e não se quebre com facilidade... esse processo tira dali alguns vasos, os vasos fracos não resistem e se partem... lembro-me então do que diz o apóstolo Pedro "descobrimos de que somos feitos quando a nossa fé é provada, se permanecemos fieis em meio as provações " [1Pe 1:7].
Ao sair do forno, o vaso está pronto para ser usado... em si, o vaso não passa de mero objeto se o oleiro não tiver uso para ele, assim somos nós, não basta sermos escolhidos , moldados transformados , provados pelo fogo, resistirmos, e não descobrimos o nosso uso nas mãos de Deus ou qual é a sua vontade pra nossas vidas...
No momento em que nos colocamos nas mãos de Deus , deixando de lado as nossas vontades e descobrimos a Sua vontade , nos adequamos a Ela , não querendo que Deus se adeque as nossas; descobrimos os seus planos e nos encaixamos a ele , e não fazendo planos e tentando encaixar Deus neles , aí sim podemos nos considerar vasos nas mãos do Senhor, nas mãos do Oleiro!
Isaías 64.8 : "Mas agora, ó Senhor, tu és o nosso Pai; nós somos o barro, e tu o nosso oleiro; e todos nós obra das tuas mãos".


¬¬
Que nós possamos, todos os dias, entregar nossas vidas completamente nas mãos do Oleiro.
Fiquem com Deus.

Um comentário:

  1. Nossa rosi que tremenda essa palavra! Que DEUS te abençõe muito! Bj0os

    ResponderExcluir