terça-feira, 31 de agosto de 2010

Nada além do sangue...


♪ Teu sangue leva-me além, a todas as alturas, onde ouço a Tua voz, fala de Tua justiça, pela minha vida, Jesus este é o Teu sangue/Tua cruz mostra a Tua graça, fala do amor do Pai, que prepara para nós, um caminho para Ele, aonde eu posso me achegar, somente pelo sangue/ Que nos lava dos pecados e nos traz restauração/Nada além do sangue, nada além do sangue de Jesus/ Que nos faz brancos como a neve, aceitos como amigos de Deus/ NADA ALÉM DO SANGUE, NADA ALÉM DO SANGUE DE JESUS/ Eu sou livre, EU SOU LIVRE/ Nada além do sangue de Jesus ♪

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

O QUE VC ESTÁ REFLETINDO?



Todos nós precisamos de modelos para viver. Aprendemos pela observação. Quando seguimos as pegadas daqueles que percorrem as veredas da probidade, visamos aos objetivos de uma vida bem-aventurada; porém, quando seguimos os modelos errados, colhemos os amargos frutos de uma dolorosa decepção. São referenciais e marcos balizadores em nosso caminho. Eles são como espelhos para nós. Quando olhamos para o espelho, vemos a nós mesmos. O espelho nos mostra quem somos e aponta-nos onde precisamos melhorar a nossa imagem. O espelho possui algumas características que lançam luz sobre a vida do pregador como um referencial para a igreja.
Em primeiro lugar, o espelho é mudo e nos mostra quem somos não pelo som, mas através da imagem. Ele não discursa, ele revela. Não alardeia, reflete. Assim deve ser o pregador. O seu sermão mais eloqüente não é o sermão pregado do púlpito, mas aquele vivido no lar, na igreja e na sociedade. Ele não prega apenas aos ouvidos, mas também aos olhos. Não prega apenas com palavras, mas sobretudo com vida e com exemplo. O exemplo não é apenas uma forma de ensinar, mas A única forma eficaz.
Em segundo lugar, o espelho deve ser limpo. Um espelho embaçado e sujo não pode refletir a imagem com clareza. Quando o pregador vive uma duplicidade, quando usa máscaras vivendo como um ator, quando fala uma coisa e vive outra, quando há um abismo entre o que professa e o que pratica, quando os seus atos reprovam as suas palavras, então ficamos confusos e decepcionados. Um pregador impuro no púlpito é como um médico que começa a fazer uma cirurgia sem fazer assepsia das suas mãos. Ele causará mais mal do que bem.
Em terceiro lugar, o espelho precisa ser plano. Um espelho côncavo ou convexo distorce e altera a imagem. Precisamos ver no pregador um exemplo de vida ilibada e irrepreensível. O pecado do líder é mais grave, mais hipócrita e mais danoso em suas conseqüências. Mais grave porque os pecados do mestre são os mestres do pecado. É mais hipócrita porque ao mesmo tempo em que ele combate o pecado em público, ele o pratica em secreto. Ao mesmo tempo que o condena nos outros, capitula-se à sua força e o abriga no coração. É mais danoso em suas conseqüências porque o líder, ao pecar contra um maior conhecimento, sua queda torna-se mais escandalosa. Quanto maior uma árvore, maior é o estrondo da sua queda. Quanto mais projeção tiver um líder, maior será a decepção com o seu fracasso. Quanto mais amada for uma pessoa, maior poderá ser a dor se ela destruir com suas próprias mãos o referencial em que ela investiu toda uma vida para nos ensinar.
Finalmente, o espelho precisa ser iluminado. Sem luz podemos ter espelho e olhos, mas ainda assim ficaremos imersos em trevas espessas. Deus é luz. Sua palavra é luz. Sempre que um líder afasta-se de Deus e da sua Palavra, a sua luz apaga-se e todos aqueles que o miravam como um alvo, ficam perdidos e confusos. Os mourões que sustentam os valores da sociedade estão caindo. As cercas estão se afrouxando. Os muros da nossa civilização estão quebrados e as portas de proteção e liberdade estão queimadas a fogo. Estamos expostos a toda sorte de influencias destrutivas, porque os nossos referenciais estão fracassando.
A crise avassaladora que atinge a sociedade, também alcança a igreja. Embora estejamos assistindo a uma explosão de crescimento da igreja evangélica brasileira, não temos visto a correspondente transformação na sociedade. Muitos pastores, no afã de buscar o crescimento de suas igrejas, abandonam o genuíno evangelho e se rendem ao pragmatismo prevalecente da cultura pós-moderna. Buscam não a verdade, mas o que funciona; não o que é certo, mas o que dá certo. Pregam para agradar os seus ouvintes e não para levá-los ao arrependimento. Pregam o que eles querem ouvir e não o que eles precisam ouvir. Pregam um outro evangelho, um evangelho antropocêntrico, de curas, milagres e prosperidade...
Li esta mensagem do pastor Fred.
 muito interessante gostei muito resolvi postar 
espero que gostem...
fiquem com DEUS.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

ÁLEM DO QUE SE QUER PENSAMOS

Eu poderia dizer sobre muitas coisas... Sobre muitas partes da bíblia, mas hoje quero escrever sobre como Deus é maravilhoso...
De como Ele tem sido meu amigo mais fiel nas horas de maior angústia.
De como Ele conta cada lágrima que escorre do meu rosto.
De como Ele sabe cada pensamento meu, antes mesmo de eu sequer pensar.
De como Ele sabe o jeito que eu deito, o jeito que me levanto.
De como Ele sabe que gosto de tomar café pela manha.
De como Ele não deixa eu suportar algo que eu não possa resistir.
De como Ele já me fala para não temer "Eu sou teu Deus, não temas"
De como Ele me pega no colo, sem as vezes nem eu saber disso.
De como Ele olha para mim quando olho para as estrelas.
De como Ele foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida.
De como Ele é o meu maior tesouro, a minha pérola mais preciosa
De como Ele me molda, apesar de eu ser teimosa.
De como sou feliz, por ter Deus em minha vida...
De como como sou feliz, por te-lo comigo, por saber que alguém me ama de verdade, que nunca me deixará
De como fico até brincando com Ele, quando o Senhor me dá uns puxões de orelha e eu digo que tapa de amor não dói...
De que Ele sabe do meu coração e sabe que quero melhorar, mas que sem Ele não consigo
De que eu amo esse Deus... e passaria aqueles rios de novo... e enfrentaria tudo de novo por Ele... 
De que não vejo a hora de poder estar com o Senhor lá no Céu, e Ele do meu lado modelar passarinhos... De poder descansar nos braços Dele... De ver o rosto Dele e falar com Ele face a face... E de falar que vou tremer nas bases quando esse dia chegar...

Eu simplesmente te amo Senhor, e passaria tudo o que passei de novo pelo Senhor... Senhor, guarde nosso amor, sou falha, sou pó, sou carne... Mas o Senhor pode todas as coisas, me guarde no mais profundo do seu grande coração... Num lugar mais secreto... Para ninguém nunca me tirar de lá... Para um dia poder estar contigo Deus, para um dia estarmos juntos, para nos amarmos por toda a eternidade... Para sempre louvar teu grande amor...
Te amo Pai... Livra-me Senhor, de tudo o que possa me impedir de estar pertinho de Ti, ainda que não mereça estar com o Senhor...

HÁ TEMPO PARA TUDO....


"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu."
Eclesiastes 3:1


Há tempo para tudo nessa vida. Tempo de abraçar os amigos e tempo de afastar deles. Tempos de encontrar e tempos de perder, há tempos que amamos e em outros já odiamos, tempos que estamos com a moral lá encima e tempos que parece que estamos no pó. 
Tempo que plantamos e tempo que colhemos.
Temos que entender isso, que há tempo para tudo e que o tempo de Deus não é o nosso tempo, nem os pensamentos do Senhor, os nossos... Ás vezes queremos que aquele desejo se realize na hora e Deus nos deixa amadurecer um pouco mais... Queremos aquilo e aquilo outro e Deus nos modela um pouco mais... Queremos logo o tempo da bonança sendo que precisamos passar pelo tempo da tempestade...

É, temos que aprender a esperar em Deus, o tempo de Deus...

terça-feira, 24 de agosto de 2010

SANTIDADE





"Santificai-vos... 
 Santificação significa: "tornar santo", "consagrar", "separar do mundo e do pecado".
 Que coisa difícil é para nós, separarmos-nos do mundo e do pecado. O mundo é tão atraente, tem tantas coisas boas e fáceis aos olhos da carne. Mas a Bíblia diz que sem santificação ninguém verá a Deus. Por isso todos nós temos que buscar a santificação diariamente. E é o Espírito Santo quem nos conduz a santificação.
 A santificação muitas vezes tem seu sentido confundido com ser santo, relativo a sem pecado, coisa que nós não podemos ser (Romanos 8:23-24 - "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus"). Na santificação, Deus nos purifica de todo o mal e pecado. E a santificação não diz respeito só a nós seres pensantes, mas também as coisas inanimadas. Devemos santificar tudo o quanto entrardes em nossa casa, para que não sejamos contaminados com o mal e o pecado. A santificação só ocorre com a nossa cooperação.
 Devemos confessar os nossos pecados a Deus. Devemos admitir a Deus, nossa pecaminosidade, e nossos pecados que cometemos durante o dia, concordando com a afirmação de Deus de que somos pecadores. E devemos admitir que somos pecadores acompanhados da determinação de nos livrar do pecado.

[...] Talvez assim haja esperança







'Ponha sua boca no pó; talvez assim haja esperança' - Lm. 3.29




Quero falar de quanto é dificil ter esperança nas coisas dessa vida aqui;




As vezes olhamos pra nossa vida, e tudo parece tão escuro, tão sem vida, tão seco que não vemos como aquela situação pode mudar, não acreditamos que haja uma solução.


Outras vezes olhando pra nós, vemos que tudo está tão bem, tudo tão cheio de vida, que não nos preparamos para o dia mal, e quando ele chega, a gente pensa que acabou, que morreu.




Pregamos para os que não conhecem Jesus que 'há esperança, que a vida dele vai mudar'... mas no fundo não acreditamos que algo na nossa vida possa mudar, que existe mesmo esperança...tudo o que conseguimos ver é a 'sequidão' trazida pelo 'inverno'.




Muitos de nós, acreditamos sim que há esperança, mas o tempo vai desgastando nossa espera, e até o ponto que ficamos como os outros que não têem mais esperança.




Por vezes nessa espera, somos afrontados, caluniados, zombados...mas o versículo que segue essa passagem de Lamentações 3, diz o seguinte 3.30 - " DÁ A FACE AO QUE O FERE; FARTA-SE DE AFRONTA"




Não é fácil dar a face ao que te fere, muito menos é, farta-se de afronta;


Farta-se significa, fiacr cheio, 'empansinado'... é isso que nos ensina essa passagem.




Tenho 'digerido' essa palavra já tem uns meses...rs... e é incrível, mas todos os dias me lembro desse versículo, e antes de murmurar ou de revidar uma afronta lembro-me dessa passagem, e lembro-me tb do que Jesus fez;




Muitas lutas, afrontas, tentações vão nos tentar tirar do foco; vão tentar matar a esperança que existe em nós;




Mas tenho hoje uma palavra de vida, palavra de esperança pra você que lê e que talvez já não acredita numa mudança de vida;




Em Jó 14. 7 e seguintes diz: " Porque há esperança para a arvore, que se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos. 8 -Se envelhecer na terra a sua raiz, e morrer o seu tronco no pó, 9- Ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como a planta".




Como a árvore, assim somos nós; há sempre VIDA dentro de nós; não importa quantas vezes somos 'cortados', nem quantas vezes nossos sonhos são 'podados', nem tampouco quanto tempo faz que esperamos que algo aconteça; HÁ ESPERANÇA; e no tempo de Deus, no tempo certo, ao cheiro das águas, que correm dos rios de Deus, brotará e florecerá as promessas que tanto esperamos.




Basta depositarmos nossas vidas nas mãos do Mestre.




Encerro meu post com um trecho da canção 'Esperança' do Ministério de Louvor Diante do Trono.




'Tua presença me aquieta a alma e me faz ninar, como bebê que não precisa se preocupar; A minha vida escondida em Tuas mãos está; Oh meu Deus em Ti eu posso descansar;


A Esperança renasce; e a certeza de que perto estás; tua paz me invade, pois tudo o que eu sei é te adorar'




Fiquem com Deus.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Manipulado eu ?



Tenho me feito essa pergunta ultimamente... Eu sou manipulada?!
Fico menos triste, pois na maioria das vezes a respota é NÃO!

Mas o que quero realmente falar é da pouca vergonha dos que se dizem "servos de Deus" e que ja há muito tempo vem escandalizando o evangelho...

Aliás, QUE EVANGELHO?

Porque do meu ponto de vista o Evangelho precisa voltar pra dentro das igrejas, mais que isso, o verdadeiro evangelho precisa existir dentro de cada um de nós...

Os 'ministros da palavra' hoje pregam o que alegra 'o povo', o que atrai multidões...com suas teologias da prosperidade, 'rituais camuflados de culto de libertação', oração suada que
 cura, maçonaria dentro da igreja, dinheiro sujo pra lá, mais dinheiro sujo pra cá e todo esse circo que vemos todos os dias!

NUM SEI VOCÊS... MAS EU TO CANSADA DISSO!

E os louvores... sempre tem um que abre porta, mar, fecha boca de leão, tem sabor, em todos os ritmos possíveis! rsrs

NÃO, EU NÃO ME ENQUADRO!

Veja bem, não estou aqui falando mal de denominação nenhuma, nem de ministério algum... afinal eu também faço parte de um 'rebanho' que como em todo lugar tem defeitos. Mas estou aqui pra mostrar minha indignação quanto ao assunto.

Fico triste ao ver toda essa 'bagunça gospel' ... mais triste ainda por ver milhões de pessoas se deixando levar por isso.

Onde está a Mensagem da Cruz, nua e crua que era pregada nas igrejas?

Penso que nós, como corpo de Cristo, devemos nos posicionar quanto ao assunto... Viver com Jesus é muito mais do que toda essa parafernália dita nos pulpitos das igrejas de hoje...andar com Ele é lindo...servi-lo, amá-lo, adorá-lo é sublime!

Devemos, como servos, adorar a Deus pelo o que Ele é, e não pelo que faz por nós.
"Louvá-lo é bem mais do que merecemos"
Temos que ser dependentes de Deus,e colocar de uma vez por todas na cabeça que não é uma oração suada que vai me curar, não é um manual da prosperidade que nos fará ser prosperos, não é do erro que virá nosso socorro, muito menos de rituais e sons é que 'emanam espiritualiadade'...

É nossa fé em Jesus Cristo, que fará com que todas as nossa expectativas, planos, problemas e lutas sejam resolvidos; mas isso se nos declararmos dependentes d'Ele.

Em I Pedro 5.7 diz "Lançai sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós'

Amados irmãos, vivemos no tempo da graça; Cristo se entregou por nós, e com ele morremos também, temos a nova vida de Deus em nós!
Com o sacrifico de Jesus na cruz 'Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si[...]o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados'
Eu creio nos milagres de Deus, creio que como no passado ainda opera maravilhas, creio que Ele levanta quem não é, e confunde o que é... eu creio que sou fruto da loucura de Deus, sim eu sou, pois não tinha ninguém mais miserável que eu pra Ele escolher, e Ele escolheu eu e você pra fazer a diferença nesse mundo, não pra ser mais um MANIPULADO pela massa!
Desculpem o desabafo...rs...mas não dá!

¬¬ deixo pra todos vocês a música É PROIBIDO PENSAR - João Alexandre
Procuro alguém pra resolver meu problema
Pois não consigo me encaixar neste esquema
São sempre variações do mesmo tema
Meras repetições
A extravagâncias vem de todos os lados
E faz chover profetas apaixonados
Morrendo em pé rompendo a fé dos cansados
Com suas canções
Estar de bem com vida é muito mais que renascer
Deus já me deu sua palavra
E é por ela que ainda guio o meu viver
Reconstruindo o que Jesus derrubou
Re-costurando o véu que a cruz já rasgou
Ressuscitando a lei pisando na graça
Negociando com Deus
No show da fé milagre é tão natural
Que até pregar com a mesma voz é normal
Nesse evangeliquês universal
Se apossando do céus
Estão distantes do trono, caçadores de deus
Ao som de um shofar
E mais um ídolo importado dita as regras
Pra nos escravizar

É proibido pensar

Fiquem com Deus!




Quero falar hoje sobre a passagem de Jeremias 18. 1-6.
Essa passagem relata que Deus ordenou que Jeremias fosse a casa do oleiro, e ali Jeremias viu que o oleiro fazia um vaso de barro, e que o vaso se quebrou nas mãos do oleiro, e ele o refez, mas o fez diferente do anterior... é desta forma que acontece conosco...
Deus, assim como o oleiro, é aquele que molda nosso caráter e tira nossas imperfeições para trabalharmos em sua obra;Ele faz de nós o que quer!
Ele tem um plano pra nossas vidas, como autor que é, Ele tem um projeto santo pra cada um de nós, mas por vezes esses planos mudam, por não demonstrarmos confiança total nesse projeto original de Deus.
E cada vez que isso acontece, como oleiro, Ele nos quebra, molda, muda, refaz...para que voltemos a ser o Seu projeto santo.
O oleiro tem nas suas mãos o barro, assim como o oleiro Deus tem nas suas mãos o homem e Ele quer transformá-lo , fazer dele uma obra prima , mas o 'barro' precisa passar por um processo , ser moldado, amassado , girado pela roda e se depois desse processo terminar e o Oleiro não tiver contente com o resultado, Ele faz tudo de novo!
Primeiro Ele nos resgata , nos escolhe ( Não foi vos que me escolheste Jo 15:16 ) , como o Oleiro , Ele tem o domínio sobre o barro, Ele começa a nos moldar da forma que Ele quiser . para que os seus propósitos sejam cumpridos ( Is 45: 9 - Rm 9:21 )
Após o oleiro ter acabado de fazer o vaso, ele o leva para o forno, para que fique consistente e não se quebre com facilidade... esse processo tira dali alguns vasos, os vasos fracos não resistem e se partem... lembro-me então do que diz o apóstolo Pedro "descobrimos de que somos feitos quando a nossa fé é provada, se permanecemos fieis em meio as provações " [1Pe 1:7].
Ao sair do forno, o vaso está pronto para ser usado... em si, o vaso não passa de mero objeto se o oleiro não tiver uso para ele, assim somos nós, não basta sermos escolhidos , moldados transformados , provados pelo fogo, resistirmos, e não descobrimos o nosso uso nas mãos de Deus ou qual é a sua vontade pra nossas vidas...
No momento em que nos colocamos nas mãos de Deus , deixando de lado as nossas vontades e descobrimos a Sua vontade , nos adequamos a Ela , não querendo que Deus se adeque as nossas; descobrimos os seus planos e nos encaixamos a ele , e não fazendo planos e tentando encaixar Deus neles , aí sim podemos nos considerar vasos nas mãos do Senhor, nas mãos do Oleiro!
Isaías 64.8 : "Mas agora, ó Senhor, tu és o nosso Pai; nós somos o barro, e tu o nosso oleiro; e todos nós obra das tuas mãos".


¬¬
Que nós possamos, todos os dias, entregar nossas vidas completamente nas mãos do Oleiro.
Fiquem com Deus.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

TA AI O QUE EU GOSTO....



Gosto do café bem doce. - Gosto de crianças traquinas mas educadas.- Gosto de verde- Gosto de móveis escuros e tapetes claros. - Gosto de gostar do que ninguém gosta. - Gosto de dançar sozinha no quarto. - Gosto de massas. - Gosto de pipocas com bacon e coca cola. - Gosto do cheiro da terra molhada. - Gosto de dias de muito Sol e muito calor. - Gosto de ouvir a chuva lá fora. - Gosto de lareiras estando bem acompanhado.  - Gosto de ver filmes na cama. - Gosto de andar de mão dada na rua. - Gosto de longas conversas pela noite dentro. - Gosto dos meus amigos. - Gosto de fotografia. - Gosto de acordar com um beijo. - Gosto de viajar. - Gosto de chegar a casa e relaxar. - Gosto de chocolate. - Gosto de rir. - Gosto de fazer rir. - Gosto de flores. - Gosto de passear em jardins. - Gosto de acordar quem amo com um beijo. - Gosto de fatos. - Gosto de saias. - Gosto de ser simpática mesmo quando não o são para mim. - Gosto de pessoas interessantes, queridas, originais, simpáticas, com classe, bonitas, com ideias próprias, teimosas mas com bom coração. - Gosto de sonhar e de ser uma romântica incurável.Gosto de pão de queijo - Gosto de pontualidade. - Gosto de cinema. - Gosto de perfumes suaves mas que fica o cheiro quando a pessoa sai da sala. - Gosto de carne. - Gosto de Peixe. - Gosto de sentir que mais nada existe quando estou com a pessoa que amo. - Gosto de Prata. - Gosto de me deitar em lençóis a cheirar  amaciaste. - Gosto de tomar banho antes de ir para a cama. - Gosto de beijar. - Gosto de patinar  - Gosto de jantar à luz das velas.-Gosto de colo de mãe - Gosto de mimos. - Gosto de guardar segredos. - Gosto de saber que ajudei alguém de qualquer forma. - Gosto de filas de super mercado sem pessoas à frente. - Gosto de abraços apertados. - Gosto de fazer surpresas. - Gosto musicas . - Gosto de passear  - Gosto de sentir boa energia nas outras pessoas. - Gosto de abraçar as arvores e passar as mãos pelas plantas. - Gosto de cartas de amor. - Gosto de sorrisos sinceros. - Gosto de gargalhadas. - Gosto de dançar agarradinho. - Gosto que me olhem nos olhos. - Gosto de ambientadores. - Gosto do nascer do Sol. - Gosto de gomas. - Gosto de cães. - Gosto de rosas e orquídeas. - Gosto de trocar ideias. - Gosto de quebra-cabeças. - Gosto de cumprimentar quem não me quer falar. - Gosto de falar com DEUS. - Gosto do silêncio e do som dos pássaros no meu quintal. - Gosto de ser politicamente correcto. - Gosto inventar . - Gosto de sms. - Gosto de ler.  - Gosto do riso dos bebés. -   - Gosto de danças de salão. - Gosto de acordar com a pessoa que amo ao meu lado. - Gosto de desafios. - Gosto de pessoas um pouco loucas como eu. - Gosto de gelados. - Gosto piscina. - Gosto de morangos. - Gosto de tentar perceber o significado dos sonhos. - Gosto do cheiro a eucalipto. - Gosto de quadros grandes com paisagens ou animais. - Gosto de fazer massagens. - Gosto de casas bem decoradas. - Gosto de beijos envolventes, doces e de parar a respiração. - Gosto de velas e incenso. - Gosto do azul do céu.  

- Gostaria  de não me ter esquecido de coisas que gosto... 
;)

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Hoje,eu....

Tenho a impressão que não devia ter saído da cama hoje. É mais um dia daqueles. No meio de todo mundo me sinto sozinha, querendo um colo e silêncio. Não quero conversas profundas, nem quero que perguntem como estou. Só quero companhia, cafuné e carinho. Queria chorar, não por tristeza ou dor, mas para desabafar. Queria correr para bem longe, sentar no topo de uma montanha e observar. Tenho feito tanto e não faço nada. Tento mudar a mesma coisa há muito tempo e tudo continua exatamente como está, porque não dou o próximo passo. Ou o primeiro. Não sei se sai da cama hoje para um dia ruim ou se simplesmente acordei pra realidade.

Murmuração

* – Alguns por medo de estarem murmurando,
 baixam a cabeça e cruzam os braços diante das adversidades, mas esta atitude não é bíblica,
 e para isso devemos compreender o que é murmurar.
 Murmurar seria “falar contra alguém ou contra alguma coisa, criticar”. 
Biblicamente, murmurar seria “falar contra Deus”, “criticar a Deus”,
 ou simplificando “falar DE Deus”.
 A murmuração é o resultado da falta de oração em meio à aflição. 
Para os FILHOS de Deus, o propósito da aflição é a demonstração de dependência do Pai, já que a Escritura nos ensina que “Não veio sobre vós [crentes] tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.
 (cf. 1 Co 10.13). Para que o crente não incorra em murmuração, deve sempre se colocar diante do Pai no altar da oração, buscando dEle o escape.
 Foi o que fez Paulo quando do “espinho na carne”, orou TRÊS vezes buscando livramento, até obter uma resposta de Deus, e só se “conformou” àquela situação depois disso, 
já que esta se mostrou a vontade de Deus para Ele.

O processo da frutificação


Israel era a vinha do Senhor. Deus a plantou. Deus a cercou de cuidados, mas Israel produziu uvas bravas. Então, agora, Jesus diz: “Eu sou a Videira verdadeira e meu Pai é o agricultor. Eu sou a videira e vós os ramos.” O Viticultor é o que planta a vinha, ele é o dono da vinha, ele é o que cuida da vinha para que ela produza grande quantidade e com excelente qualidade.
Os ramos só têm duas finalidades: eles só servem para produzir fruto ou para serem queimados. Deus, como viticultor espera frutos de nós. Nesta parábola Jesus falou de quatro tipos de ramos:
Cesta 1 – NENHUM FRUTO
Cesta 2 – FRUTO
Cesta 3 – MAIS FRUTO
Cesta 4 – MUITO FRUTO
Qual é a importância de se produzir frutos? Jesus diz: “Eu vos escolhi a vós outros, e vos designei para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça” (Jo 15:16). Estamos aqui para cumprirmos os sonhos de Deus e trazermos glória para o seu nome através de uma vida frutífera.
Qual é o nível de produção de frutos dos cristãos de hoje?

Referência: João 15.1-11

terça-feira, 17 de agosto de 2010



O profeta Isaías, ao se referir à grandeza de Deus e à confiança que nele deve ter o homem, diz: "os que esperam no Senhor, adquirirão sempre novas forças, tomarão asas como de águia, correrão e não fatigarão, andarão e não desfalecerão."
É muito singular que o Profeta compare os que
confiam no Senhor às águias.
É que elas têm uma forma toda especial de enfrentar as tempestades. Quando se aproxima uma tempestade as águias abrem suas asas, capazes de voar a uma velocidade de até noventa quilômetros por hora, e enfrentam a tormenta.
Elas sabem que acima das nuvens escuras e
das descargas elétricas, brilha o sol.
Nessa luta terrível elas podem perder penas, podem se ferir, mas não temem e seguem em frente. Depois, enquanto todo mundo fica às escuras embaixo, elas voam vitoriosas e em paz, lá em cima. Confiança que traduz certeza é o seu lema. Para além da tormenta,
brilha o sol e o sol elas buscam.
Na morte as águias também dão excelente lição de confiança. Como todos os seres vivos, elas também morrem um dia.
Contudo, alguma vez você já se deparou com o cadáver de uma águia? É possível que já tenha visto o de uma galinha, de um cachorro, de um pombo. Quem sabe até de um bicho do mato nessas extensas estradas de reserva ecológica. Mas, com certeza nunca
encontrou um cadáver de águia.
Sabe por que? Porque quando elas sentem que chegou a hora de partir, não se lamentam nem ficam com medo.
Localizam o pico de uma montanha inatingível, usam as últimas forças de seu corpo cansado e voam na sua direção. E lá esperam, resignadamente, o momento final. Até para morrer,
as águias são extraordinárias.
Quando, por ventura, você se deparar com um momento difícil, em que as crises aparecem gerando outras crises, não admita que o desânimo se aposse das suas energias. Eleve-se acima da tempestade,
através da oração.
Pense que Deus é o autor e o sustentador de todo o bem. Pequenos dissabores que estejam atingindo você são convites a reexame dos empecilhos que enchem a estrada da sua vida.
Discórdia é problema que está pedindo ação pacificadora. Desarmonias domésticas são exigência de mais serviço aos familiares.
Doença é processo de recuperação da verdadeira saúde. Até mesmo a presença da morte não significa outra coisa senão renovação,
e mais vida.

Pense nisso:

Sempre que as aflições visitem seu lar em forma de enfermidade ou tristeza, humilhação ou desastre, não se entregue ao desalento.
Recorde que, se você procura pelo socorro de Deus, o socorro de Deus também está procurando alcançar você.
Se a tranqüilidade parece demorar um pouco, persevere na esperança, lembrando que o amparo de Deus está oculto ou vem vindo.

E tudo mudou...

O rouge virou blush
O pó-de-arroz virou pó-compacto
O brilho virou gloss

O rímel virou máscara incolor
A Lycra virou stretch
Anabela virou plataforma
O corpete virou porta-seios
Que virou sutiã
Que virou lib
Que virou silicone

A peruca virou aplique, interlace, megahair, alongamento
A escova virou chapinha
"Problemas de moça" viraram TPM
Confete virou MM

A crise de nervos virou estresse
A chita virou viscose.
A purpurina virou gliter
A brilhantina virou mousse

Os halteres viraram bomba
A ergométrica virou spinning
A tanga virou fio dental
E o fio dental virou anti-séptico bucal

Ninguém mais vê...

Ping-Pong virou Babaloo
O a-la-carte virou self-service

A tristeza, depressão
O espaguete virou Miojo pronto
A paquera virou pegação
A gafieira virou dança de salão

O que era praça virou shopping
A areia virou ringue
A caneta virou teclado
O long play virou CD

A fita de vídeo é DVD
O CD já é MP3
É um filho onde éramos seis
O álbum de fotos agora é mostrado por email

O namoro agora é virtual
A cantada virou torpedo
E do "não" não se tem medo
O break virou street

O samba, pagode
O carnaval de rua virou Sapucaí
O folclore brasileiro, halloween
O piano agora é teclado, também

O forró de sanfona ficou eletrônico
Fortificante não é mais Biotônico
Bicicleta virou Bis
Polícia e ladrão virou counter strike

Folhetins são novelas de TV
Fauna e flora a desaparecer
Lobato virou Paulo Coelho
Caetano virou um chato

Chico sumiu da FM e TV
Baby se converteu
RPM desapareceu
Elis ressuscitou em Maria Rita?
Gal virou fênix
Raul e Renato,
Cássia e Cazuza,
Lennon e Elvis,
Todos anjos
Agora só tocam lira...

A AIDS virou gripe
A bala antes encontrada agora é perdida
A violência está coisa maldita!

A maconha é calmante
O professor é agora o facilitador
As lições já não importam mais
A guerra superou a paz
E a sociedade ficou incapaz...

... De tudo.

Inclusive de notar essas diferenças
Luis Fernando Veríssimo

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

ahhha o saltos
Há quem pergunte o motivo real dos saltos. Há quem duvide das habilidades femininas de manter o equilíbrio em saltos finíssimos e altíssimos. Há até quem ignore o efeito psicológico de um super sapato.
Sapatos são mais que acessórios. Sapatos são armas. E revelam mais que um molejo ritmicamente perfeito, revelam personalidade. A mulher precisa ser muito segura para segurar um sapato ousado e extravagante. As que optam por sapatilhas são muito práticas e as que só saem de tênis são sempre confortáveis.
E as pretinhas básicas.
E as de rasteirinhas descomplicadas.
E as atrevidas de oncinha.
Chiques, bem-resolvidas, inseguras ou muito ocupadas. Toda mulher escolhe o sapato de acordo com o dia, com o humor e com a intenção.
Experimente um super vestido com uma rasteirinha. Coloque um salto arrasador na mais básica das combinações (jeans + camiseta branca). O sapato tem poder de mudar tudo e fazer acontecer.
E os saltos... Ahhhh os saltos. Suspiros. Eles têm poderes mágicos. São capazes de levantar qualquer ânimo, transformar qualquer roupa em super produção e a mulher em heroína.
Ahhhh, os saltos. Alguns centímetros para nos tirar do chão, para elevar a alma e nos transpor a categoria de seres superiores.
Homens, nunca enfrentem uma mulher de salto alto. Elas são poderosíssimas, se sentem assim e te farão acreditar que podem muito mais que vocês. Mas pra isso nem precisa de muita magia, não é mesmo?!



O preço do amor...
Uma tarde, um menino aproximou-se de sua mãe, que preparava o jantar, e entregou-lhe uma folha de papel com algo escrito. Depois que ela secou as mãos e tirou o avental, ela leu:

- Cortar a grama do jardim: R$3,00 
- Por limpar meu quarto esta semana R$1,00 
- Por ir ao supermercado em seu lugar R$2,00 
- Por cuidar de meu irmãozinho enquanto você ia àscompras R$2,00 
- Por tirar o lixo toda semana R$1,00 
- Por ter um boletim com boas notas R$5,00 
- Por limpar e varrer o quintal R$2,00 
- TOTAL DA DIVIDA R$16,00 
A mãe olhou o menino, que aguardava cheio de expectativa. 
Finalmente, ela pegou um lápis e no verso da mesma nota escreveu: 
- Por levar-te nove meses em meu ventre e dar-te a vida - NADA 
- Por tantas noites sem dormir, curar-te e orar por ti - NADA
- Pelos problemas e pelos prantos que me causastes - NADA 
- Pelo medo e pelas preocupações que me esperam -NADA 
- Por comidas, roupas e brinquedos - NADA 
- Por limpar-te o nariz - NADA 
- CUSTO TOTAL DE MEU AMOR - NADA 
Quando o menino terminou de ler o que sua mãe havia escrito tinha os olhos cheios de lágrimas. 
Olhou nos olhos da mãe e disse: "Eu te amo, mamãe!!!" 
Logo após, pegou um lápis e escreveu com uma letra enorme: 
"TOTALMENTE PAGO". 
Assim somos nós adultos, como crianças, querendor recompensa por boas ações que fazemos.
É difícil entender que a melhor recompensa é o AMOR que vem de Deus. 
E para nossa sorte é GRÁTIS. Basta querermos recebê-lo em nossas vidas!
Que DEUS, abençôe todos vocês no dia de hoje (e sempre), e não devemos esquecer do AMOR universal que nos é cedido pelo PAI !